segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

For The First Time


Pov: Tom
Hoje era o pior dia de todos.
Perdi meu emprego. Briguei com Andressa. Minha mulher. Sai de casa, nervoso. Peguei o carro e fui para o bar mais proximo de casa. Entrei e me sentei em uma mesa. Pedi um uísque e fiquei ali, sozinho. Sentado afogando minhas magoas, nervosismos, frustraçoes na bebida.
Até que sinto alguem bater no meu ombro e se sentar ao meu lado. Olhei e vi Jay. James, era irmão de Andressa. Foi atravez dele, que conheci ela. Eu e Jay sempre fomos amigos. Desda faculdade. Logo que Jay me apresentou ela eu me apaixonei e começamos a namorar. Algum tempo depois fomos morar juntos.
–Você não tinha parado de beber, Tom? - Jay me olhou preocupado e eu assenti.
–Exato. Tinha... Verbo passado! - falei tomando mais um gole do meu uísque.
–O que aconteceu, cara? você e a Andy brigaram novamente? - perguntou chamando o garçom. Apenas assenti e vi ele pedir a mesma bebida que eu.
–O que aconteceu? - ele me olhou bebendo seu uísque.
–Perdi meu emprego... - Falei e ele balançou a cabeça negativamente.
–Por isso brigou com a Andy? - perguntou e mais uma vez assenti de cabeça baixa.
–Cara, você não pode ficar assim... Você prometeu pra Andressa que iria parar de beber. E parou. Agora você volta a beber, chega em casa, chapado e à sua situação com ela vai piorar! - Jay falou e eu senti meus olhos começarem a arder.
– Jay, ela está deitada na cama com o coração partido.
Enquanto eu estou bebendo uísque sozinho num bar próximo
E nós não sabemos como, como nós chegamos nessa situação louca.
–Calma cara! A Andy vai te entender. Cara, tudo vai melhorar. Vocês já passaram por tanta coisa juntos. Vão superar isso tambem. À anos eu vejo, vocês felizes, ou passando por situações difíceis juntos. Vão superar isso... - Falei falou colocando a mão no meu ombro.
–Jay esses anos todos estamos tentando e tentando. Apenas fazendo coisas sem frustração
Tentando fazer isso dar certo, mas cara esses tempos são difíceis
–Você vai ver cara... Você vai arrumar um emprego novo e vocês vão ficar bem...
–Cara, será mesmo? Andy está distante... Ou melhor dizendo, nós nos afastamos por culpa minha - Senti lágrimas começarem a escorrer pelo meu rosto -Ela precisa de mim agora, mas eu não consigo achar tempo
Consegui um emprego novo na fila dos desempregados. E nós não sabemos como, como entramos nessa bagunça, isto é um teste de Deus
–Tom, você nunca foi assim. Cara, somos amigos à anos. E eu nunca te vi chorar... Cara você sempre foi forte. E vai continuar sendo! - Jay falou me olhando preocupado.
–Jay, eu não concigo ser forte... Eu e ela precisamos de ajuda. mas simplismente não dá. Alguém nos ajude, pois estamos fazendo o nosso melhor.Tentando fazer isso dar certo, mas cara esses tempos são difíceis
–Tentem recomeçar... Vou te ajudar a encontrar um novo emprego, e vocês iram recomeçar! - Jay falou com um pequeno sorriso
–É... Vamos tentar novamente. Mas nós vamos começar.Bebendo velhas garrafas de vinho barato. Conversando merda a noite toda. Dizendo coisas que não dizemos há um tempo, há um tempo, é.–Falei pensativo e Jay concordou com a cabeça.
–Claro... Muitas vezes vi vocês sorrindo, e tambem vi vocês passarem por momentos dificeis. Você e minha irmã, vão passar por tudo isso, e depois vão ver que passaram por tudo isso juntos. - Jay sorriu.
Nós estamos sorrindo, mas estamos perto de chorar. Mesmo depois desses anos todos. Nós apenas agora temos a sensação de que nos conhecemos. Pela primeira vez– Falei suspirando.
–Ah... Qual é Tom. Eu sei que você e Andy vão conceguir. Vocês se amam cara. E não fique assim... Cara é só um emprego. Você vai arrumar outro. Com o tempo, as coisas se tornam dificeis. Sei disso... Depois de anos casado com Laura, eu sei que as coisas se tornam dificeis. Tambem passei e passo por isso. Mas no fim, as coisas melhoram! - Jay falou sorrindo.
–Só que você não é um inrresponsavel como eu. A Laura e você não estão passando pelo mesmo, Jay! - O olhei que mantinha à expressão séria. -E agora Jay ela tá lá. A Andy tá lá. Ela está na fila de pagamento com a cabeça erguida.Enquanto eu perdi meu emprego não perdi meu orgulho. Nós dois sabemos como, como vamos fazer isso dar certo quanto dói. – O olhei e ele bebeu mais um gole de seu uísque. -Quando você se levantar, você será chutado para a sujeira. Tentando fazer dar certo, mas cara esses tempos são difíceis.
–Tom... Você sabe que as coisas não são assim... Bom, só em partes... Mas sabe o que você tem que fazer agora? - ele me olhou e eu fiz sinal negativo com a cabeça. Então ele tomou o copo de uísque que estava em minas mãos. - Você tem que voltar pra casa agora. E pedir desculpas por brigar com ela. Que você tava de cabeça quente. E dizer que vocês vão passar por tudo... Juntos! - Ele bateu nas minhas costas com um sorriso.
–Vou fazer isso... Obrigado por me aguentar, cunhado! - Sorri e ele balançou a cabeça positivamente.
–Qualquer coisa, estarei aqui pra ajudar minha irmã e meu cunhado. - Ele sorriu e eu o abraçei.
–Valeu cara! - Sorri e sai do bar. Peguei o carro. Não tinha bebido tanto, então eu estava bem lucido. Cheguei em casa, correndo e entrei. Subi as escadasm, e entrei no meu quarto e no de Andressa. Ela estava lá deitada. Assim que percebeu que eu estava ali, se sentou na cama, com um olhar preocupado.
–Tom...
–Andy... Desculpa... Eu tava de cabeça quente, e não quiz brigar com você. Só estou nervoso, com o que aconteceu. Mas eu vou procurar um novo emprego. E desculpe... Oh, esses tempos são difíceis. É, nos fazem ficar loucos. Não desista de mim, amor! – Falei e ela me abraçou.
–Eu te amo! - Ela sussurou
–Eu te amo mais! - Falei ainda com ela nos meus braços.
Nós apenas agora temos a sensação de que nos conhecemos. Pela primeira vez, ooh...

Nenhum comentário:

Postar um comentário